VOADORES.COM.BR » Colunas


>> Colunistas >

Ciclos da Vida
Publicado em: 11 de julho de 2007, 06:07:58  -  Lido 6182 vez(es)

Vocês já pararam pra pensar sobre as estações da vida...

Cada vida tem seus próprios ciclos ? momentos de iniciação, crescimento e contemplação.

Ao longo da vida devemos observar e sentir em qual momento estamos, e reconhecer as prioridades desse momento.

No Taoísmo temos o Yin e o Yang, energias opostas que se complementam.

Assim também somos nós, passamos por períodos onde nossa energia está pra fora, expansiva, falante, impulsiva. E momentos onde estamos mais contemplativos, introspectivos, refletindo mais sobre o que está acontecendo.

Aceitar e reconhecer o final de um ciclo é sabedoria, é não brigar com o inevitável, mas saber quando seguir em frente.

Se por teimosia insistimos em permanecer onde estamos mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Você é quem tem que perceber e permitir que elas terminem, conversando com a sua dor, deixando ela ir, e assim abrindo espaço para as coisas novas acontecerem ou se transformarem.

Observe se você não esta apegado a uma situação, temos muita resistência a mudanças. Tem até aquela frase de pára-choque de caminhão:

Tá ruim, mas tá bom!

Isso mostra como estamos nos recusando a acompanhar as mudanças da vida, o fluxo do ir e vir e é claro que vamos sofrer com isso.

Muitas doenças são provocadas pela luta contra o novo, a dificuldade em se adaptar a pessoas e lugares diferentes, reconhecer as suas prioridades, conseguir dizer não e impor limites.

O nosso organismo é sábio e ele pode assumir o controle e criar uma doença com o objetivo de nos forçar a parar, permitindo assim um momento de recolhimento e interiorização, tão necessária para a renovação acontecer.

Aprenda a aceitar a vida como ela se apresenta no momento ? Aceite a Realidade.

Não adianta querer fugir de situações que precisam ser enfrentadas.

Busque a transcendência, a perseverança, assuma seu próprio poder e força. Onde está a sua determinação, seu vigor, a retidão? Use para seguir adiante na vida de forma independente e forte.

Limpe as idéias pré-concebidas, encerre os ciclos simplesmente porque aquilo não se encaixa mais na sua vida.

Abra a porta para coisas novas, vá a lugares onde nunca esteve, ouça sua musica favorita, sacuda a poeira. Seja livre para ser quem você é e conduzir a sua vida da maneira que você acredita!

--



Voadores.com.br - Somos Todos Um Só!