22 de julho de 2019
                 
     
                         
Lázaro Freire, Acid0 e Lobão na MTV: Daime é droga ou religião?
Psicanálise Transdisciplinar em SP com Lázaro Freire
Seja um colaborador ativo da Voadores!
Cursos e palestras da Voadores em sua cidade
Mensagem de Wagner Borges
Mais novidades

 
  

Colunas

>> Colunistas > Valter Cichini Jr.

Técnicas das Três Esféras de Luz
Publicado em: 23 de maio de 2008, 23:54:03  -  Lido 2744 vez(es)



Todos nós sabemos da importância de nos mantermos equilibrados em nosso dia a dia e cada um também sabe de suas dificuldades para colocar em prática essa serenidade. Uma das maneiras que temos para facilitar esse objetivo é realizar com freqüência exercícios bioenergéticos.

Existem diversas técnicas para desenvolvermos adequadamente nossos chacras* e esse desenvolvimento nos propicia um maior equilíbrio, repercutindo de maneira positiva em nosso ser como um todo. Através de exercícios simples podemos aprimorar nossa percepção e nos manter mais equilibrados.

Sugiro a seguir uma técnica que se baseia em visualização criativa, caso você tenha dificuldades com visualização dê uma olhada no artigo "Desenvolvendo a Visualização Criativa" que explica como desenvolver essa habilidade.

Antes de começar o exercício é interessante preparar o ambiente, tornando-o agradável e tranqüilo. Para isso podemos nos valer de músicas, incenso, velas, luz baixa entre outras coisas, use o bom senso e seu gosto pessoal para adequar o ambiente. Também é importante nos “darmos” esse momento, não atendendo telefones ou campainhas, reservando esse pequeno espaço de tempo apenas para isso.

Com o ambiente preparado nos sentamos de maneira confortável, mantendo a coluna ereta. Vamos fechar os olhos e procurar uma ligação com o Sagrado e Divino, cada um de nós, de acordo com nossas crenças e referências, busquemos essa ligação com o mais Alto.

Após essa ligação, usando nossa capacidade criativa vamos imaginar que na altura da nossa cabeça existe uma grande esfera de luz dourada, um dourado cintilante, com tonalidades vívidas. Imaginemos que nossa cabeça está dentro dessa esfera que pulsa como se tivesse vida própria, enquanto a imaginamos, nossa mente vai se tornando mais serena e calma, imaginemos que essa esfera de luz está removendo todas as nossas preocupações, todos aqueles pensamentos que não nos fazem bem, promovendo uma grande limpeza.

Mantendo essa visualização por uns três minutos começamos a imaginar a segunda esfera na altura do peito, sem deixar de visualizar a primeira. Uma esfera na cor azul, que também possui uma cor vívida e intensa. Essa esfera abrange todo o nosso peito pulsando com grande vitalidade. Imaginemos as duas esferas de mesmo tamanho, pulsando, cada uma ao seu ritmo e enquanto as visualizamos vamos percebendo toda a repercussão promovida em nosso ser, toda a limpeza e a leveza entre tantas outras sensações que percorrem nosso ser.

Depois de mais 3 minutos, complementamos nossa visualização com a terceira esfera, situada no baixo ventre, com uma cor alaranjada. Mais uma vez a esfera possui tonalidades que nos agraciam com sua beleza.

Durante toda a visualização, devemos manter a respiração tranqüila e equilibrada; ela deve ser mais lenta e profunda possível, sempre respeitando nossos limites.

Após mais três minutos, entramos na última parte do exercício, onde deixamos essas esferas se fundirem conosco; as cores vão se misturando ao nosso ser, não necessariamente na forma humanóide ou apenas nas cores específicas das esferas, vamos nos tornando essa luz de maneira plena. Que cada um de nós seja a luz!

Passados mais três minutos, retomamos pouco a pouco, a ciência do nosso corpo, prestando atenção nas sensações que percorrem nosso ser, vivendo-as intensamente.

Gradativamente, voltamos nossa atenção para o aqui e agora, guardando todo esse bem estar e encerrando o exercício.

Com essa prática simples, de aproximadamente 15 minutos, podemos ter um grande avanço em nosso equilíbrio e bem estar.

* Chacras (do sânscrito: rodas) = Centros de Força. Transformadores de energia sutil do plano espiritual para o físico. Localizados no duplo etérico, interligados por um sistema de nádis (sistema circulatório energético na freqüência do duplo etérico; um verdadeiro para-sistema nervoso interligando chacras e órgãos), e ligados às glândulas endócrinas.

Paz e Luz
Valter Cichini Jr.
Palestras e atendimentos individuais (presencial ou on-line) em Terapia Transpessoal.

Espaço Cultural Maniji

Informações: (11) 2598-3626
Segunda à Sexta das 14:00h às 22:00h
Sábado das 09:00h às 18:00h

 


--
Valter Cichini Jr.
cichini@yahoo.com.br


Deixe seu comentário

Seu nome:
Seu e-mail:
Mensagem:

 
Atenção: Sua mensagem será enviada à lista Voadores, onde após passar pela análise dos moderadores poderá ser entregue a todos os assinantes da lista além de permanecer disponível para consulta on-line.































Voltar Topo Enviar por e-mail Imprimir