28 de março de 2024
                 
     
                         
Lázaro Freire, Acid0 e Lobão na MTV: Daime é droga ou religião?
Psicanálise Transdisciplinar em SP com Lázaro Freire
Seja um colaborador ativo da Voadores!
Cursos e palestras da Voadores em sua cidade
Mensagem de Wagner Borges
Mais novidades

 
  

Colunas

>> Colunistas > Coluna das Meninas - OMBUDSMAN

07.02.10 - Vida após a Vida
Publicado em: 10 de fevereiro de 2008, 13:15:12  -  Lido 5961 vez(es)



.-------------------------------------------------
|
| COLUNA DAS MENINAS - OMBUDSMAN VOADORAS
| http://colunas.voadores.com.br/meninas
|
| Discorda dos meninos? Fale com as meninas!
| meninas@voadores.com.br ( Camilla e Liege )
|


10/02/2008 – Vida após a Vida
Por Camilla Avella


* ENCONTROS NO ASTRAL
O assinante Rodrigo nos conta que ele e seus amigos estão aprendendo juntos a se projetar e pergunta como podem marcar encontros no astral.
http://lista.voadores.com.br/message/79373

Eu e o assinante "rfmaciel" respondemos que, na maioria das vezes, aqui na Voadores, a projeção astral é vista de maneira assistencialista.
http://lista.voadores.com.br/message/79411

Assistencialismo esse que não impede que nos projetemos sem essa finalidade pois trata-se acima de tudo de um fenômeno natural, como bem lembrado pelo nosso moderador Massami.
http://lista.voadores.com.br/message/79375

O assinante Julio Pilger pergunta se é possível utilizar a projeção para encontrar pessoas desaparecidas.
Renato Borba de Holanda responde que "estamos no jardim da infância da projeciologia", e que apesar dos livros e tratados, os que saem do corpo "como quem se programa para ir ao Shopping" ainda são raros. "Estamos na fase em que nossos 'pais' (amparadores) resolvem onde nos levar"; não raro "perdidos entre sonhos e devaneios", conclui.
http://lista.voadores.com.br/message/79484


* UMBRAL
O assinante Carlos relata que sempre se projetou no que avalia ser "lugares elevados e de muita luz"; mas que no dia desse seu relato, pareceu ter visitado o umbral.
Mac explica que trata-se de sintonia, não necessariamente física, mas muitas vezes psicológica: "... a melhor maneira de acabar com isto seria uma viagem ao interior de si mesmo, de auto-conhecimento, de enfrentamento sábio com os seus fantasmas, suas assombrações interiores. Acho que o caminho é por aí...pra todos nós, diga-se de passagem."
http://lista.voadores.com.br/message/79479

Carlos detalha mais seu relato, para quem se interessar.
http://lista.voadores.com.br/message/79483
Mac responde as principais dúvidas de Carlos e fala sobre a possibilidade, em sua opinião, das projeções (que ele chama de EFC's) não terem objetivo assistencialista.
A finalidade assistencialista e espiritualista da projeção é um tema recorrente da Voadores, por definição temática de sua criação. Entretanto, bons pontos de vista complementares - como o do Mac defendendo a projeção como auto conhecimento - merecem ser lidos:
"Minha sugestão é: ao trabalhar as EFCs, aproveite para conhecer a si mesmo, seus próprios processos, suas emoções, a influência que estas podem ter nas próprias EFCs em si, e em tudo mais. Não tente ser 'bonzinho' por meio das EFCs, mas sim um bom projetor. A partir daí você poderá escolher o que fazer com elas e preparar-se para isto."
http://lista.voadores.com.br/message/79485


* SEPULTAMENTO E CREMAÇÃO
Após o tema ter sido debatido na lista, ainda em tempo, Ricardo Tolomelli nos traz uma visão diferente sobre sepultamento. Vale a pena ler.
http://lista.voadores.com.br/message/79417


* VIDA APÓS A VIDA x REALIDADE
O assinante Yker - o mais "figura" da lista - posta mais uns de seus relatos ao mesmo tempo engraçados e cheio de dúvidas interessantes. Fala sobre sua experiência em se projetar de "ponta cabeça" e nos traz indagações sobre a vida após a "morte" - ou, como prefiro, "a vida após a vida".
http://lista.voadores.com.br/message/79432

Aproveitando a oportunidade, Ricardo Tolomelli nos mostra sua visão sobre vida após a "morte", reencarnação e a relação direta que vê entre sonhos e realidade.
http://lista.voadores.com.br/message/79440


Somos Todos Um Só,

Camilla Avella, ombudsman
http://colunas.voadores.com.br/camilla

Equipe de Ombudsman
meninas@voadores.com.br
http://colunas.voadores.com.br/meninas


--
Coluna das Meninas - OMBUDSMAN
meninas@voadores.com.br


Deixe seu comentário

Seu nome:
Seu e-mail:
Mensagem:

 
Atenção: Sua mensagem será enviada à lista Voadores, onde após passar pela análise dos moderadores poderá ser entregue a todos os assinantes da lista além de permanecer disponível para consulta on-line.































Voltar Topo Enviar por e-mail Imprimir