24 de abril de 2024
                 
     
                         
Lázaro Freire, Acid0 e Lobão na MTV: Daime é droga ou religião?
Psicanálise Transdisciplinar em SP com Lázaro Freire
Seja um colaborador ativo da Voadores!
Cursos e palestras da Voadores em sua cidade
Mensagem de Wagner Borges
Mais novidades

 
  

Colunas

>> Colunistas > Coluna das Meninas - OMBUDSMAN

07.09.06 - Cores, Dores... e Obsessores
Publicado em: 06 de setembro de 2007, 15:33:39  -  Lido 6017 vez(es)



06/09/2007 - Cores, dores... e obsessores (resumo da semana)

O assinante Evolução Hunz nos questionou sobre como se livrar de seu obsessor. Muitas respostas foram dadas, a maioria dizendo que não parecia tratar-se de obsessor.

Mas o melhor ainda estava por vir: a partir daí, uma série de respostas de alto nível foram surgindo, com informações valiosas. Naquele estilo único da "voadores": questionamentos inéditos, muito embasamento, e idéias que fogem do lugar comum.

Nessa mensagem, por exemplo, a Maísa (uma de nossas ombudsman) dá a dica que, simbólica ou real, a sensação pode ser um aviso sobre os rins (anteriormente notado pela Lilian). Afinal, o "tal obsessor" dava petelecos no abdome do assinante:
http://lista.voadores.com.br/message/76764

Aproveitando a deixa, nossa moderadora Lilian "Anjos de Órion", explica melhor como é a relação dos órgãos do corpo e os sons, segundo a tradição chinesa - ela mora no Japão. E ainda nos ensina a entrar em contato com nossos órgãos para curá-los.
http://lista.voadores.com.br/message/76767

Em reposta a uma mensagem sobre como "se livrar" de um obsessor, a Maísa escreve um ótimo texto, que de forma clara explica que o obsessor merece respeito, por nos permitir compreender e trabalhar melhor difíceis aspectos internos nossos: os que nos levaram a atrai-lo.
http://lista.voadores.com.br/message/76765

Evolução Hunz, provavelmente feliz por ter gerado tantas respostas esclarecedoras, agradece e confirma a "visão voadora", dizendo que no fundo sabia não se tratar de um obsessor, e reconhecendo saber que "meu maior inimigo sou eu mesmo".
http://lista.voadores.com.br/message/76783

Mas o assunto não parou aí, e o nível subiu ainda mais! Roque questiona se nós não seríamos verdadeiros obsessores:
http://lista.voadores.com.br/message/76786

E a partir daí, o assunto "Obsessão" toca a "Psicoterapia", muito bem lembrada pelo MAC. Segundo o Frank, o texto que o Mac fez sobre o tema ("Obsessores... e obsessores") deve ser leitura obrigatória a todos os assinantes:
http://lista.voadores.com.br/message/76789

Atendendo a sugestão do Frank, o texto do Mac para a Voadores foi destacado em nosso site - é exemplo de nossas melhores mensagens:
http://colunas.voadores.com.br/mac



Mudando de assunto, o Fábio Cajueiro (ex-moderador que criou nosso logotipo voador e o design de nosso site), enfim reapareceu - e com estilo. Ainda sobre o tema sonhos e inconsciente, sempre presente na voadores, fez um resumo geral do que já vínhamos discutindo desde a semana passada.
http://lista.voadores.com.br/message/76784



Encontro Voador Anos 50 no "The Clock", casa de Rockabilly de São Paulo. Sexta 14/09. Já sabem, não é? Imperdível!!!
http://lista.voadores.com.br/message/76807



E nossa lista não se esgota: as sincronicidades astronômicas do Andrey (John Dobson, Sidewalk Astronomers e Vivekananda) trouxeram um assunto novo para a voadores. Vale a pena ler.
http://lista.voadores.com.br/message/76799

As sincronicidades do Andrey acabaram virando "Cosmo Somos Como Cromo Somos" postado pelo Julio/BH. Uma viagem no tempo. Achei lindo quando o Julio, um filósofo projetor, disse que aprendia a ouvir e entender as estrelas. E também quando falou do medo do "pássaro estelar", ainda dependente da gaiola terrestre.
http://lista.voadores.com.br/message/76803



E então chegamos nas tais "cores astrais": A voadora e baterista Martinha perguntou sobre as supostas funções das cores na doutrina espírita. Isso por que algum espírito havia pedido uma rosa amarela a ela. O Roque respondeu, muito bem, dizendo que na codificação espírita não havia nenhuma classificação de cores e flores. Mas tudo foi perfeitamente esclarecido nessa mensagem - didática e discernidora - do owner Lázaro:
http://lista.voadores.com.br/message/76826

E como sempre, seguiu-se um debate voador sobre o assunto, com pontos de vista originais sobre "cores". A discussão ainda continua, vale a pena conferir... e participar!



E para finalizar, uma mensagem "Várias em uma" do Lázaro, que se afasta temporariamente da moderação. A mensagem dele, por si só, já é um resumo da semana, um pouco mais enxuto: ( Se é que podemos falar em "resumo" quando quem escreve é o Láz ;)
http://lista.voadores.com.br/message/76828



Somos Todos Um Só



Camilla Avella, ombudsman



FALE COM AS OMBUDSMAN:
meninas@voadores.com.br
http://colunas.voadores.com.br/meninas

--
Coluna das Meninas - OMBUDSMAN
meninas@voadores.com.br


Deixe seu comentário

Seu nome:
Seu e-mail:
Mensagem:

 
Atenção: Sua mensagem será enviada à lista Voadores, onde após passar pela análise dos moderadores poderá ser entregue a todos os assinantes da lista além de permanecer disponível para consulta on-line.































Voltar Topo Enviar por e-mail Imprimir