19 de março de 2024
                 
     
                         
Lázaro Freire, Acid0 e Lobão na MTV: Daime é droga ou religião?
Psicanálise Transdisciplinar em SP com Lázaro Freire
Seja um colaborador ativo da Voadores!
Cursos e palestras da Voadores em sua cidade
Mensagem de Wagner Borges
Mais novidades

 
  

Colunas

>> Colunistas > Lázaro Freire

Dicas Práticas Para Maior Lucidez em Sonhos Lúcidos e Projeções Astrais
Publicado em: 04 de setembro de 2006, 19:18:49  -  Lido 5934 vez(es)



Algumas coisas simples que podem ser feitas para se ter maior lucidez ou maior recordação nas experiências fora do corpo:



Ativar o chakra frontal antes de dormir - ele é responsável direto pela memória e lucidez. Uma das formas é vibrar luz no mesmo, mentalmente... Tanto a palavra quando a luminosidade. Outra é fazer o seu bija-mantra OM.

Dormir de barriga para cima, e jamais cobrir o rosto. A má oxigenação aumenta a presença de gás carbônico do ar respirado, o que afeta diretamente a qualidade da memória.

Evitar alimentos pesados ou álcool antes de dormir - eles fazem você "apagar".

Evitar alimentos que acelerem o metabolismo, à noite (chocolate, nozes, café, guaraná, ginseng, energy drinks, calóricos, etc). Com metabolismo alto, é mais difícil cair para ondas mentais alpha.

Impregnar a mente, durante o dia, com textos ou conversas projetivas. Ler a lista é ótima técnica. Se seu cérebro passa a achar isso um assunto normal, ele para de fabricar sonhos para encobrir as experiências que considera inverossímeis.

Criar o hábito de ler um pouquinho sobre projeção, antes de cair no sono. Ao adormecer, seu subconsciente está mais acessível. Além do quê, a mente tende a facilitar colocar seu psicossoma naquilo que está sintonizando antes de dormir.

Colocar um livro sobre projeção no travesseiro, ao arrumar a cama, de manhã. Mesmo que chegue morto de sono, à noite, antes de deitar você precisará tirá-lo dali, e por uma fração de segundos ao menos, sua mente TERÁ que lembrar que existe projeção. Mas claro, se puder ler antes de dormir, melhor.

Dormir descansado. Não forçar demais a hora de dormir, sem necessidade. Não abusar do micro, TV, etc. Dormir só na última hora aumenta a possibilidade de você "apagar".

Ter humildade de PEDIR ajuda aos mentores para que a memória seja facilitada. Espíritas, por exemplo, tem o bom hábito de fazer uma oração ao dormir que diz algo como: "Minha alma vai estar durante alguns instantes com os outros espíritos. Venham os bons ajudar-me com seus conselhos. Faze, meu anjo guardião, que ao despertar eu conserve - durável e salutar - a impressão deste convívio". Claro que não precisa repetir as palavras exatas, nem chamar amparador de anjo guardião, nem ser tão formal. Mas a idéia de ter humildade de pedir uma forcinha é muito bem vista do lado de lá - desde que não se torne uma dependência que substitua seu próprio esforço e interesse.

Dormir com um caderno de anotação de sonhos e projeções do lado da cama. Ao dormir, se der, anotar antes sensações em cada noite (ex: música colocada, cansaço ou não, incenso ou não, hora que dormiu, condições, estado de espírito, práticas que vai fazer). Ao acordar, antes de mais nada correr para o caderno (que já deve estar com lápis) e anotar o que lembrar, antes de que tudo se apague da memória. Você vai se surpreender com o resultado deste hábito tão simples. No mínimo umas 10 a 20x mais lembranças, só por isso. O que deixar de anotar, o fazer o quanto antes. Nunca acumular.

Alguns mais metódicos chegam a dormir com um gravadorzinho do lado. Ao acordar, mesmo de madrugada, no escuro, apertam o REC e falam o que lembram. Isto servirá de chave para quando forem anotar / relembrar pela manhã.

Ter muito boa vontade, e pouca pressa / impaciência. Há quem ficou sem se projetar por vidas, ficou no ócio espiritual por anos nesta vida, e após uma ou outra experiência, acham que vão recuperar todo o tempo perdido em míseros três meses - ou menos. Se tiver calma, o resultado vem. É como adiar por um ano a volta à academia, e, ao voltar, querer toda a musculatura de 5 anos perdidos em 1 mês, forçando a barra, em vez de ter voltado antes. Calma, não é assim - mas pode estar certo que vai dar resultado sim, e progressivo.

Se perguntar, durante o dia, se está dormindo, projetado ou acordado. Confirme sua condição de acordado, até isto virar um hábito que seja levado para fora do corpo, em sonhos ou projeções. Se por acaso descobrir que está lúcido a ponto de fazer esta pergunta durante um sonho, sabendo que é um sonho, não tenha dúvida: Mande passes em tudo que estiver à sua frente, fale "lucidez agora", e as imagens oníricas do cineminha mental desaparecerão na hora, e você verá onde está seu espírito. Bem, pode ser que esteja apenas junto ao corpo... Ou pode ser que esteja em locais nada agradáveis... Ou projetado mesmo, longe do corpo, em lugares interessantes.

Não se esqueça que para sair do corpo, basta ter entrado em um antes. E que a saída da noite começa na entrada no corpo, pela manhã. Viva o dia da melhor forma possível, sintonizando-se com coisas legais. Você sairá para onde estiver sintonizado, e se você é denso na vigília, não espere ser uma pluma ao deitar. E quanto mais ectoplasma, menos lucidez. Ah, claro, e quanto mais assédio espiritual, também - evite dar mole espiritualmente.

Faça mantras projetivos ao deitar. Experimente vibrar mentalmente os mantras DWIDJA, KESHARA ou BO YANG no chakra frontal. E não descuide de seu chakra umbilical (manipura = equilíbrio, alimentação e emoções ). Não basta estar lúcido mas mantendo-se agarrado ao físico, senão você terá apenas a lembrança e lucidez de uma catalepsia. Melhor sair inconsciente (se aliado com energias legais) do que ficar consciente - é muito mais útil, e sua energia pode ser aproveitada pelos amparadores, que em outras oportunidades, te ajudarão a se lembrar de outras formas.

Tente impregnar - sem força, sem coerção mental - o seu cérebro, ao dormir, com idéias de projeção astral. Imagine-se fora do corpo, viajando, voando. Adormeça com esta idéia, de modo a quando a barreira entre consciente e inconsciente for rompida, seja esta a imagem que seu consciente esteja processando - o subconsciente tende a realizar imediatamente tudo aquilo que lhe é comunicado. Já que isto funciona, melhor usar para coisas realmente positivas.

Faça do seu quarto um lugar associado a dormir, descansar ou amar. Zele pela qualidade da atmosfera espiritual de seu quarto. Na prática: Quartos são o pior lugar da casa para se colocar uma televisão e/ou um vídeo cassete. Se precisa mesmo ter TV ali, use apenas por conforto eventual, mas nunca como auxiliar do sono ou hábito noturno. Elas emitem ondas eletro-magnéticas, forçam seu cérebro a não relaxar, prejudicam a qualidade de seu sono, induzem a passar maior tempo acordado e só dormir "apagando" de cansaço. Além do que, notícias de guerra, brigas de novelas e filmes, sensualidade, futilidade, etc - e as formas pensamento que você gerará em resposta às mesmas - não são nem um pouco projetivas. Além de prender sua atenção, impedindo o padrão alpha e o relaxamento. Independente da projeção, até por uma questão de repouso e energias, é primordial que o ambiente de dormir esteja associado subconscientemente APENAS ao ato de dormir, descansar - ou no máximo fazer amor e/ou ler temas elevados. Deste modo, o simples ato de entrar no quarto já o colocará em uma atmosfera compatível com espiritualidade e projeção. Evidentemente, decoração com temas espirituais e elevados ajudam a compor a associação mental.

Durma com um pequeno ponto de luz azul (25W ou menos) na cabeceira da cama. Além das propriedades cromoterapeutas, o azul é também a cor de ativação do chakra frontal. Além disso, ao voltar para o corpo, a iluminação leve ajuda ao psicossoma a se encaixar no corpo na posição correta (evitando aquela sensação de acordar sem saber de que lado está a porta, comum quando o psicossoma se encaixa errado, e que induz o apagamento da memória). Somado a tudo isto, o cenário projetivo costuma apresentar uma iluminação azul-prateada, parecido com uma luz de luar mais forte - e o fato de seu quarto já apresentar um tom parecido com este mesmo no físico, ajuda a sua mente a tomar a experiência projetiva - quando ocorrer - como algo normal e corriqueiro, aceitável, que não precisa ser apagado ou confundido com sonhos.

Chame pelos amparadores, mentores, anjos guardiões, mestres, protetores, o nome que queira dar. Estes caras costumam ser tão educados, e respeitar tanto o nosso livre-arbítrio... Que mesmo estando do lado, às vezes não vem se vc não os permite e chama.



Om Shanti,

Lázaro Freire
--
Lázaro Freire
lazarofreire@voadores.com.br


Deixe seu comentário

Seu nome:
Seu e-mail:
Mensagem:

 
Atenção: Sua mensagem será enviada à lista Voadores, onde após passar pela análise dos moderadores poderá ser entregue a todos os assinantes da lista além de permanecer disponível para consulta on-line.































Voltar Topo Enviar por e-mail Imprimir