18 de março de 2024
                 
     
                         
Lázaro Freire, Acid0 e Lobão na MTV: Daime é droga ou religião?
Psicanálise Transdisciplinar em SP com Lázaro Freire
Seja um colaborador ativo da Voadores!
Cursos e palestras da Voadores em sua cidade
Mensagem de Wagner Borges
Mais novidades

 
  

Colunas

>> Colunistas > Lázaro Freire

SIGNIFICADO DOS SONHOS - Dicas práticas sobre sono e sonhos
Publicado em: 30 de janeiro de 2009, 12:44:30  -  Lido 5929 vez(es)



TRECHO DE "Sonhos da Alma - A linguagem da sabedoria divina"

Por Lázaro Freire, Psicanalista Espiritualista com abordagem junguiana, winnicottiana e transpessoal (Consultas: 11-9164-9457)  

 

 

Dicas práticas sobre sono e sonhos

 

  • Tenha uma agenda de sonhos e projeções. Anote data, palavras-chave, situe o momento e o estado emocional, e descreva tudo o que lembrar. Se necessário, utilize o celular para gravar as primeiras impressões. Retorne ao livro de sonhos tempos depois, lendo e reinterpretando sonhos já esquecidos.
  • Durma relaxado e, de preferência, sempre no mesmo horário.
  • Evite estimulantes, café, refrigerantes com cafeína, álcool e cigarros, especialmente a noite. Evite também refeições pesadas antes de deitar.
  • Mantenha o quarto sossegado. O quarto deve ser um local sagrado para se descansar, fazer amor, ler e repousar, com “egrégora” (atmosfera espiritual) preservada.
  • Não durma com TV ligada e timer. De preferência, reserve alguns minutos para uma interiorização e espiritualização, antes de dormir.
  • Banho, relaxamento, música suave, aromatizantes (incensos, velas perfumadas) e outros artifícios de relaxamento são bem vindos.
  • Práticas bioenergéticas e visualizações ao deitar induzem estados alterados de consciência e melhoram a qualidade de sonhos e projeções.
  • Leituras espiritualistas, expansoras da mente, elevadas ou motivantes induzem uma boa sintonia e tranquilidade interior que se reflete na qualidade do sono e sonhos.
  • Um bom dicionário de símbolos e mitos, enciclopédico, pode enriquecer bastante a compreensão dos sonhos. (Fuja dos "dicionários de sonhos", mais deterministas, pois limitam a reflexão ao invés de amplificá-la)
  • O estudo de mitologia, tarot e sistemas simbólicos ou arquetípicos aumenta a qualidade da interpretação do coletivo.
  • Interprete situações do cotidiano como se fossem sonhos, em especial as particularmente cheias de simbolismos, repetições, coincidências e sincronicidades.    

 

 

Lázaro Freire (www.voadores.com.br/lazaro) é psicanalista transpessoal e terapeuta junguiano, licenciando em Filosofia, criador da Lista Voadores e colaborador do IPPB.

Ministra, a convite, cursos sobre Sonhos e Sincronicidades, Magia Mental, Projeção Astral, Tarot & Jung, Inteligência Emocional e temas afins.

Atendimentos clínicos em São Paulo:
Espaço Psicanalítico 267, Metrô Ana Rosa. (011) 9164-9457.
 

 

 

Este trecho é parte da matéria de capa da Revista Cristã de Espiritismo nº 60. Reprodução previamente autorizada, desde que dando créditos à publicação, ao autor Lázaro Freire e ao site Voadores www.voadores.com.br/lazaro. Favor informar a mídia ou site onde o texto foi veiculado.

Para ler o artigo completo, visite www.voadores.com.br/site/geral.php?txt_funcao=colunas&view=4&id=329


--
Lázaro Freire
lazarofreire@voadores.com.br


Deixe seu comentário

Seu nome:
Seu e-mail:
Mensagem:

 
Atenção: Sua mensagem será enviada à lista Voadores, onde após passar pela análise dos moderadores poderá ser entregue a todos os assinantes da lista além de permanecer disponível para consulta on-line.































Voltar Topo Enviar por e-mail Imprimir