19 de março de 2024
                 
     
                         
Lázaro Freire, Acid0 e Lobão na MTV: Daime é droga ou religião?
Psicanálise Transdisciplinar em SP com Lázaro Freire
Seja um colaborador ativo da Voadores!
Cursos e palestras da Voadores em sua cidade
Mensagem de Wagner Borges
Mais novidades

 
  

Colunas

>> Colunistas > Lázaro Freire

A Má Temática da Vida 2
Publicado em: 19 de março de 2007, 15:06:54  -  Lido 5929 vez(es)



A MÁ TEMÁTICA DA VIDA (2)

Por Lázaro Freire

 



"And when two lovers woo
They still say, ´I love you.´
On that you can rely
No matter what the future brings
As time goes by"


Todos notamos que, a cada ano, o tempo parece passar mais rápido. Há até explicações científico-espiritualistas para esta "aceleração crônica", mas o problema dessas teorias quânticas é que extrapolam o limite pleiadiano do bom senso, unindo o bóson de Higgs à astrolofísica ufológica para explicar a religião dos Maias - os do Egito, é claro. Chamo seus adeptos de conversores do templo. Digo, do tempo.

 

Vocês até conhecem o discurso. Mas quando ocorre na vida real, é ainda mais hilário:

... E eis que encontro na Paulista minha amiga esotérica bonitinha, que acha "o máximo" eu saber tanto "destes assuntos" espirituais. Nem penso em desconsiderá-la, até porque ela já pula em meu pescoço e me manda um beijo. Como ninguém sabe do amanhã (estou com 40, apesar do jeans), melhor chamá-la de "Zoraide". Afinal, ela nem me chama de tio. Quem poupa, tem.

O perfume me invade: incorreto, provavelmente nacional, mas deliciosamente juvenil. Se não consigo sequer voltar a respirar, desisto de tentar raciocinar. E então - maldita sincronicidade - "Zoraide" me diz, à queima roupa, com lindos olhos brilhando por mim:

- Láz, você é um daqueles que também notou que o tempo passou mais rápido?
- Sim, querida, até escrevi um artigo de fim de ano dizendo que estamos vivendo mais porque ...
- Não, querido! Adorei seu texto, mas você complica muito com essa mente de terceira dimensão. Há outra explicação. Láz, você sabe muito, mas precisa deixar um pouco essa sua mente, e escutar mais o coração...

Com aquela ninfeta sorrindo para mim, quem sou eu para dizer que não?

- Eu fiz um curso no mês passado. Ah, Láz, você precisa conhecer a enegia quântica! Agora sou um Mestra Espiritual.

 

Eu a parabenizei, embora os seios que há pouco encostavam em mim me sugerissem temas terrenos onde ela provavelmente desenvolveu maior mestria.

 

- Eles falaram destas pessoas como nós, que notam o tempo passando rápido!!!
- Não diga. Qual é a explicação que dão?

Perguntei sorrindo, só por perguntar. Não devia, pois meu horário de almoço também passava rápido demais. Zoraide fez expressão vaga de quem se leva a sério e, mudando a voz, foi enfática:

- Somos escolhidos de Ashrion.
- De quem?

Não devia ter perguntado, mas foi o que saiu na situação. Infelizmente, ela respondeu:


- O guardião divino. Falaram no curso. Um de seus nomes cósmicos é Jesus, mas isso apenas aqui nesta dimensão. A mudança no tempo é efeito da transição que ele comanda no planeta. Ashrion é o anjo estelar mais elevado que você pode acessar com seu mér-cabáh.
- AAAhhh

Não fosse uma rima, seria uma decepção.

 

Não seria tão fácil abduzí-la para uma fusão cósmica: no meio do caminho havia uma nave. Brochei, mas foi a primeira vez em que isso me ocorreu. Juro por Ashrion.

- É sério. A ativação do portal 12:34 no último dia 8 do 8 de 2008 confluiu no kin da convergência harmônica, preparando os terráqueos para 2012. A profecia maia. Você sabe, né?
- Claro!

Foi o mais prudente que pude dizer. Até porque, Zoraide é tão encantadora quanto crédula... Infelizmente, a loirinha era outras coisas também:

 

- Até parei de usar esses relógios no pulso, para não ficar presa no tempo quadridimensional de 24 horas e 12 meses. Me libertei do tempo: Agora só vejo as horas no celular.

 

Isso mudava tudo, pensei. Não sabia que era tão fácil evoluir. Difícil mesmo seria encontrar um modelo de celular com o calendário maia das 13 luas. Mas prudentemente, achei melhor não questionar.

- E o alinhamento dos planetas, você não ouviu dizer? É como dizia a canção: Quando o alinhamento do sol se opor a mercúrio, será o início da nova era.

Que mania besta essa a minha de não escutar os profetas da MPB, e ainda querer discernir. Quantas noites de "integração atemporal" devo ter perdido por esse meu defeito? Oposição Sol x Mercúrio? Mercúrio de um lado, Sol do outro? Não sou adivinho, mas se minha observadora estiver no meio disso,  ela deva ser muito mais "quente" do que aparenta...


Sei que eu não devia, mas tento ponderar. Afinal, não sei se já disse, ela é bonitinha, bem mais nova, me dá bola, e - mais importante - nem me chama de tio... Viva a nova era de Paulo Coelho, em que quarentões carecas como eu se dão bem com beldades assim - desde que usem cavanhaque, vistam-se de preto e façam palestras de esoterismo.

- Errrr... Não é por nada não, Zô, mas isso aí de Mercúrio em oposição ao Sol não seria meio difícil de acontecer, astronomicamente?
- Então, Láz!!!???!!! Não disse que era um evento especial?
- ...

Prefiro não dizer nada, felizmente. Infelizmente, ela entende isso como aprovação. Seus olhos brilham, excitada - felizmente. Infelizmente, falta pouco para ela começar a babar.

Sem notar o tempo do almoço passando depressa, ela resolve tomar o meu. Assume sua função de pastora da revelação divina da "nova" era - ainda que o script seja bem antigo, atualizando apenas o nome dos personagens.

 

Sem alternativa, invisto, quem sabe pela possibilidade de abduzí-la em alguma madrugada próxima. Pelo menos ela não me chama de tio - termo que automaticamente me faria "dar duas": broxar e brochar, agradando Aurélio e Houaiss. Mas a versão esquisotérica de Zoraide já não me parece tão excitante quando tagarela o que aprendeu no tal curso - de "Florais Quânticos", vim a saber depois.

 

- Um domingo inteirinho, e com certificado!

- ...

 

Como Zoraide aparentemente falava de um pós-doutorado em Astro-Física Teológica, me calei. Questão de ética acadêmica.


- Esta oposição convergiu alinhada, alterou a relação maia da circunferência para 6,28 - mas apenas na sexta dimensão, a da aqui da Terra. A prova disso foram as explosões solares, todo mundo viu. Vou te mandar o email que prova.

- ...
- É por isso que o tempo passa depressa. Entendeu agora?
- ... ... ... (reafirmo)
- Por isso, você PRECISA ler as obras do Comandante Estelar Kratatron, sucessor de Metatron, que canaliza por Allan Egon.

Percebi que os nomes terminados em N andam em moda na Fraternidade Espacial. Egon, Allan, Metatron, Kryon, Hilarion, Jan Van... Ou no máximo Sheran, Germain, Metatron. Deve ser influência de alguma novela das 7, após a moda dos EL e IM.

Enquanto minha amiga fala sem parar, me lembro de uma vez que ri ao notar, em uma Copa do Mundo (que chegam cada vez mais rápido), os vários jogadores de outros países tinham nomes terminados em OV, ou OVSKI. Achei engraçado. Um coreano amigo nosso, que trabalhava na Daewoo, me fez parar de rir, ao dizer que achava muito engraçado todo nome de jogador brasileiro terminar em INHO ou SON. Anderson, Denilson, Robson, Jenilson, Kleberson. Eu torcia para a Suécia sem saber.

 

- Kratatron? (digo eu, já menos resistente)
- Ele é a reencarnação do patriarca ítalo-judaico Nhoque, que incorporou em Saint Britain e disse ao "canal" Allan Egon para ativar o mercabah alquímico dos eleitos. Você ouviu sobre isso, né?

- Claro, que distração a minha.

Confesso que estou trocando alguns nomes por interesses cômicos e precauções judiciais - mas, acredite, os originais não devem nada à piada. 


Tobias or not Tobias, noto que minha resistência, saudavelmente, se reestabelece. Pelo menos, me consolo, ela não me chama de tio. E é linda. E aqueles olhos verdes, brilhantes como as Plêiades...


- Você interpreta sonhos, né? Preciso te contar um que tive com Ashrion... Ele me raptou me introduziu uma sonda, acho que fui chipada. É, você fala de sonhos e sincronicidades...  É porque depois de 2012 seremos os Guardiões da Fiel Chama Violenta do Raio-Vac Amarelo e Azul e bla bla bla...

Evitando interpretações Freudianas, avaliei que os ET´s tiveram bom gosto. Mas devem ter devolvido a terráquea e cancelado a invasão de nosso planeta ao notar que as espécimas estudadas não paravam de falar.

 

Num último suspiro de discernimento, tentando recuperar minha motivação para não desistir de vez dos "contatos mais imediatos" com a tal eleita de Ashrion, dou uma explicação menos apocalíptica às sincronicidades que tanto estudo.

- Errrr... Mas e meu bom e velho Jung? Ele também falava em sincroninidades, sem precisar de ...
- É que ele também era um eleito, tio.


--
Lázaro Freire
lazarofreire@voadores.com.br


Deixe seu comentário

Seu nome:
Seu e-mail:
Mensagem:

 
Atenção: Sua mensagem será enviada à lista Voadores, onde após passar pela análise dos moderadores poderá ser entregue a todos os assinantes da lista além de permanecer disponível para consulta on-line.































Voltar Topo Enviar por e-mail Imprimir