20 de abril de 2024
                 
     
                         
Lázaro Freire, Acid0 e Lobão na MTV: Daime é droga ou religião?
Psicanálise Transdisciplinar em SP com Lázaro Freire
Seja um colaborador ativo da Voadores!
Cursos e palestras da Voadores em sua cidade
Mensagem de Wagner Borges
Mais novidades

 
  

Colunas

>> Colunistas > Camilla Avella

2009.03.22 - Carma, Obsessores, Sonhos, Maya, Filhos x Espiritualidade
Publicado em: 22 de março de 2009, 21:44:58  -  Lido 6011 vez(es)



RESUMO DA LISTA VOADORES
Por Camilla Avella

22/03/09 – Carma, Obsessores, Sonhos, Maya, Filhos x Espiritualidade



* SONHOS
Nosso owner, Lázaro Freire, fala sobre o passado, presente e futuro em nossos sonhos: "O inconsciente é como este observador do alto. Para lhe passar um recado, normalmente se utiliza - dentre várias possibilidades – de fatos de um passado recente, ou de imagens particularmente marcantes de passados mais distantes. Mas essas não são as únicas possibilidades."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89271

Nosso moderador Yub interpreta o sonho de um assinante.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89316

Lázaro fala sobre sonhos recorrentes e sobre a interpretação da pirâmide no sonho de um visitante do nosso site: "Sonhos repetitivos em geral reforçam a necessidade de você prestar atenção neles. Seja o que for, é importante, e você deve fazer um esforço para interpretá-lo. Seu inconsciente quer falar com você."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89419


* MAYA / ILUSÃO
Ricardo Tolomelli fala sobre Maya, ilusão e a ilusão da ilusão: "Imagina-se que vencendo todas as barreiras da ilusão, quebrando todos os véus irreais estará o que é a verdadeira verdade, e aí o fulano que consegue, enfim quebrar todas elas descobre que a verdadeira verdade é ele mesmo, é o Ser, não o observar."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89285

Nosso moderador Bene nos conta sua versão de Maya: " Contudo, no momento em que finalmente deveria se apresentar frente a seus pais terrestres (Vasudeva e Devaki, chamavam-se as figuras) - e todo o resto do mundo, o deus, por bondade divina ou por mera conveniência decidiu simplesmente tomar uma forma mais natural e menos perturbadora sob a qual pudesse se fazer perceber frente aos limitadíssimos sentidos dos mortais. E assim se maquiou para os homens sob a mais doce das formas que conseguiu
engendrar na ocasião: Krishna, a divina Criança."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89436


* CARMA
Ricardo Tolomelli fala sobre carma: "Ora, se o carma é o jogo de ação e reação praticadas e recebidas pelo indivíduo, isso significa que a reação a uma certa ação é direcionada AO indivíduo, ou seja, o carma para uma ação individual é igualmente
individual. Quando debatemos qualquer caso tendo como ponto de vista o resultado cármico das ações praticadas, incorremos num erro de análise muito grave: só o indivíduo que receberá a reação de sua ação é capaz de julgar e avaliar o seu peso."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89569


* OBSESSORES
Após um repasse, o tema das baladas volta ao debate. Seguem algumas mensagens.

Ricardo Tolomelli cita a relação que vê do assédio com o medo: "O assédio está muito mais no assediado que no assediador, e infelizmente não é por causa dos lugares que ele frequenta, mas é por causa das coisas que ele teme, é por causa da sua falta de confiança em acreditar que ele mesmo é muito mais poderoso que qualquer `assédio'".
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89342

Olavo relata um caso divertido em que ele foi "assediador dos seus assediadores".
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89344

O assinante Alan Montaya também opina: "Não importa o que você acha que é correto, mas sim suas atitudes dentro de tal compreensão."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89406


* FILHOS x ESPIRITUALIDADE
O assinante Julio César propõe um debate: "O que acham das pessoas que por opção optam em não ter filhos. Para a natureza, somos criados para perpetuar a espécie. Por isso, para a natureza, nossa missão aqui na Terra é procriar. Porém, contudo, todavia, entretanto... algumas pessoas optam em não passar seus genes para frente. Mas, e espiritualmente falando?"
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89654

O debate foi extenso e polêmico, algumas mensagens:

Ricardo Tolomelli: "Eu particularmente não acredito que no astral haja uma fila de espíritos esperando para encarnarem, não acho que uma pessoa ou um casal que optem por não ter um filho estarão cometendo alguma `gafe astral', pelo contrário."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89657

Arlete: "Eu desde muito cedo achei que não ter filhos no mundo atual é uma atitude
ecológica até... afinal o ser humano está longe de estar em extinção por pouca quantidade de gente."

Luis Claudio: "Essa questão determinista do `já decidido', o contrato é esse e pronto, não creio que seja tão rígido assim, como se nossa capacidade de volição não valesse aqui deste lado, apenas no extrafísico. Acredito que, assim como em qualquer projeto, eu possa alterar o escopo e optar por outras direções, atalhos para aí sim chegar ao objetivo sei lá `planejado'. "
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89676

Nosso moderador Emilio Cid complementa com outro ponto de vista: "Quase todos autores citam que existe uma fila difícil para encarnar. (...) O sexo foi criado como principal motor da evolução e da procriação. Se um casal decide não ter filhos, o casal é que perde a oportunidade de receber o maior presente que o universo pode dar: filhos."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89672

Lázaro Freire pondera: "Cada um tem seu modelo válido, outros questionam os MODELOS, outros os desmontam para reconstruí-lo, mas isso não significa ser ateu ou materialista."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89713


* DIVERSOS
Ricardo Tolomelli explica que tentar resolver o problema do mundo sem fazer pelas pessoas a sua volta, não é possível: "Então reduza suas preocupações e pensamentos, simplifique, não pense nos problemas do mundo, pois vc não tem alcance suficiente para resolvê-los,
não se vc quiser COMEÇAR por eles. Então comece pequeno e simples. Pense nos seus problemas imediatos e pense no que vc é capaz de fazer como um ser humano de ações limitadas. Limite -se a pensar no que suas duas mãos podem fazer, qualquer problema que esteja fora do alcance delas, agora, está fora do alcance do seu pensamento, deixe de lado"
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89440

Ótima mensagem de nosso moderador Roque sobre os diversos temas discutido na lista recentemente.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89717

Entrevista inédita de nosso owner, Lázaro Freire, sobre Sincronicidades e Magia Mental.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89719


* CRÔNICAS DO FRANK
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89313 - Só sei que nada sei

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89481 - A Razão das Minhas Sombras


* SEM RESPOSTA
Algumas mensagens de visitantes ou assinantes às vezes ficam sem respostas, caso alguém queira responder, aproveite.

"Gostaria de saber como funciona o livre arbítrio no espaço extra físico após o desencarne?"
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89335

"Fiz o curso de Reiki I e II de final de semana pois queria muito ajudar minha mãe e eu. Tento há mais de 1 ano e não vejo resultado nenhum. O que pode estar errado?"
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89367

"Esta semana  tive um  desses  sonhos e estava voando  e encontrei outros  três  homens  no alto de um prédio e  que também sabiam como voar, parecia  tão real,  gostaria de  saber  como  controlar isso sendo que  já  foram  varias  vezes, tem horas  que  não consigo distinguir se  é sonho ou realidade"
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89660

"Quando percebi alguma presença no meu quarto e então vi, como se estivesse me encarando, um ser, como se fosse feito de fumaça, semelhante à fumaça de cigarro, mas uma fumaça preta, que apoiou sua mão esquerda em meu ombro e me trouxe de volta ao meu corpo e sem tirar a mão de meu ombro, parecia tentar me segurar, não me deixando sair mais de meu corpo físico."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89677


* FRASES
"Ninguém consegue paz espiritual se não compreender que sofrimentos e desafios são o combustível da vida. Eu gosto de pensar que não há salvação, o que há é aceitação e ação, vc aceita o desafio e age como for preciso." – Ricardo Tolomelli, assinante.

"E perceber Maya não é um caminho de libertação. É simplesmente perceber as próprias limitações." – Bene, moderador.

"Pra quem acredita em algo que possa ser considerado Deus, todas as possibilidades são divinas." - Ricardo Tolomelli, assinante.


* AVISOS DA MODERAÇÃO
Lázaro Freire - criador da Voadores - atende no "Espaço Psicanalítico" do metrô Ana Rosa, SP. Terapia junguiana, psicanalítica e transpessoal, com diálogo espiritualista. R. Fabrício Vampret. 267. Contatos: 11 9164-9457
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89422


Somos Todos Um Só,

Camilla Avella
http://colunas.voadores.com.br/camilla

------------------------------
-----------
Para visualizar os Resumos anteriores acesse, no site da Voadores
(www.voadores.com.br):

Coluna de Camilla Avella
http://colunas.voadores.com.br/camilla

Coluna das Meninas
http://colunas.voadores.com.br/meninas


--
Camilla Avella
camilla@voadores.com.br


Deixe seu comentário

Seu nome:
Seu e-mail:
Mensagem:

 
Atenção: Sua mensagem será enviada à lista Voadores, onde após passar pela análise dos moderadores poderá ser entregue a todos os assinantes da lista além de permanecer disponível para consulta on-line.































Voltar Topo Enviar por e-mail Imprimir