28 de março de 2024
                 
     
                         
Lázaro Freire, Acid0 e Lobão na MTV: Daime é droga ou religião?
Psicanálise Transdisciplinar em SP com Lázaro Freire
Seja um colaborador ativo da Voadores!
Cursos e palestras da Voadores em sua cidade
Mensagem de Wagner Borges
Mais novidades

 
  

Colunas

>> Colunistas > Adriana Splendore

Onde está a Felicidade?
Publicado em: 03 de agosto de 2008, 15:04:23  -  Lido 5959 vez(es)



Bem no fundo do coração de cada ser humano existe o anseio por felicidade. Mas o que é felicidade?

Se você perguntar para 50 pessoas cada uma terá uma definição diferente sobre ela.

Os imaturos dirão que se tivessem essas ou aquelas satisfação ou tivessem uma preocupação eliminada (ou uma pessoa) seriam felizes. Para eles a felicidade significa que certos desejos precisam ser satisfeitos.

Mas eu digo para vocês que a felicidade não depende de circunstâncias exteriores ou de outras pessoas.

Quem já está mais amadurecido pela vida sabe que ele mesmo é o único responsável pela sua felicidade ou infelicidade.

Somos nós que criamos dentro de nós condições para ter ou não o tão desejado bem estar. Eu sei que é mais fácil culpar o destino, ou ainda as circunstancias causadas por outras pessoas, as injustiças sociais, do que ser responsável por si mesmo. É mais fácil representar a vítima por que dessa forma não é preciso examinar profundamente e com o máximo de honestidade o próprio interior.

Mas não temos pra onde fugir a verdade é: o bem estar está em nossas próprias mãos. Está em você o poder de encontrar a sua maneira de ser feliz. E isso é uma busca continua e infinita.

Em vários momentos da vida nos perguntamos o que eu sou? O que realmente significam as minhas reações? Tenho sido honesto comigo mesmo? Quais foram os meus erros?

São perguntas que a maioria das pessoas ignora ou tem muita resistência a esse conhecimento. Mas são necessárias por que não podemos superar aquilo que não conhecemos. E cada expectativa, cada falha, cada pensamento obsessivo, cada desequilíbrio são na verdade uma corrente que nos prende, paralisando nossas vidas.

Você pode descobrir agora nesse momento o quanto avançou na sua jornada de vida fazendo uma revisão dos seus problemas, como está a sua vida hoje? Como você vem reagindo as frustrações do dia a dia?

O segredo está em não evitar frustrações e os aborrecimentos que fazem parte da vida, mas sim em aprender a se recuperar deles.

Não importa o que está acontecendo com você, importa como você está reagindo a tudo isso.

Em resposta aos nossos desequilíbrios emocionais o organismo aumenta a produção de substâncias tóxicas no estômago e mais, situações de stress liberam hormônios como adrenalina, noradrenalina e cortisol na corrente sanguínea com isso o coração bate mais rápido a pressão arterial sobe e as taxas de colesterol também.

Yogananda tem uma frase que eu gosto muito: "Eu não serei preguiçoso nem febrilmente ativo”

Então se necessário for...

De vez em quando afaste-se do problema, relaxe um pouco, talvez uma caminhada, porque quando você voltar ao problema seu julgamento estará mais seguro e sua mente mais clara.

 Harmonia, estabilidade mental e emocional, autocontrole são sem duvida paradas obrigatórias para quem quer trilhar o caminho em direção aos momentos de felicidade.

Boa Viagem!

 

Adriana Splendore

Terapeuta Ortomolecular, Acupunturista, facilitadora dos Florais Brasileiros

Programa Equilibrius todo sábado as 14hs na Rádio Mundial 95,7 FM

Tel – 11- 55392082


--
Adriana Splendore
asplendore@terra.com.br


Deixe seu comentário

Seu nome:
Seu e-mail:
Mensagem:

 
Atenção: Sua mensagem será enviada à lista Voadores, onde após passar pela análise dos moderadores poderá ser entregue a todos os assinantes da lista além de permanecer disponível para consulta on-line.































Voltar Topo Enviar por e-mail Imprimir