18 de abril de 2024
                 
     
                         
Lázaro Freire, Acid0 e Lobão na MTV: Daime é droga ou religião?
Psicanálise Transdisciplinar em SP com Lázaro Freire
Seja um colaborador ativo da Voadores!
Cursos e palestras da Voadores em sua cidade
Mensagem de Wagner Borges
Mais novidades

 
  

Colunas

>> Colunistas > Benedicto Cohen (Bene)

Bloqueador projetivo emplumado (Filtro dos sonhos)
Publicado em: 04 de setembro de 2006, 17:21:23  -  Lido 6015 vez(es)



Quem acompanha a lista há mais tempo deve se lembrar das minhas catilinárias contra esse pequeno artefato do marketing indígena, como poderoso empatador de projeções astrais.

O fato é que depois de uma série de experiências pessoais, durante uma fase particularmente profícua em termos projetivos, cheguei à conclusão que os famosos filtros de sonhos são também perebentas arapucas que impedem ou amarram a saída do corpo astral.

Claro que esses móbiles cherokees não foram desenvolvidos para ferrar projetores. A utilidade prática desses filtros de sonho é outra, é filtrar os pesadelos e só deixar os sonhos bonzinhos entrarem no perímetro onírico do indivíduo. Por isso aquela forma de rede ou peneira, com fios cruzados - para 'pescar' os sonhos ruins e só deixar passar conteúdo aprovado pelas normas oníricas da cosmoética ;-)

Porém, de quebra ele é isso aí, também: um bloqueador astral. Aliás, basta olhar um deles para ver que um pentáculo deste tipo (pois o tal penduricalho não deixa de ser um pentáculo como qualquer outro) com um simbolismo destes - redes de aprisionamento, pedras, penas (das asas dos voadores?) - tem grandes chances de servir de 'aterrador' e inibidor projetivo.

Assim, parece acontecer com eles a mesma coisa que acontece com certas outras proteções das quais nos cercamos na hora de dormir: não deixam o assediador entrar, mas também não deixam vc sair.

Por isso, entusiasta das e-efecês que sou, quero mais que Anhangá os carregue.

Bom, esta é a minha humilde opinião, e projetores alados de plantão poderão fazer experiências pessoais com e sem filtro de sonhos, e postar os resultados de seus experimentos.

Tendo dito,
Salam Alech, profundo repúdio à guerra, e bons sonhos para todos.

Bene

--
Benedicto Cohen (Bene)
beneluxbr@yahoo.com.br


Deixe seu comentário

Seu nome:
Seu e-mail:
Mensagem:

 
Atenção: Sua mensagem será enviada à lista Voadores, onde após passar pela análise dos moderadores poderá ser entregue a todos os assinantes da lista além de permanecer disponível para consulta on-line.































Voltar Topo Enviar por e-mail Imprimir