VOADORES.COM.BR » FAQ

19 de abril de 2024, 10:01:45

COMPILAÇÂO - Há riscos ou perigos na projeção astral?

COMPILAÇAO DE MENSAGENS HISTÓRICAS DA LISTA VOADORES
TEMA: PERIGOS E RISCOS DA PROJEÇÃO ASTRAL

Site: http://www/voadores.com.br

Nestes 6 anos de lista, muitos nos perguntaram sobre os mitos de
"riscos" e possíveis perigos da projeção astral. As respostas do
histórico são muito elucidativas, já que o tema foi debatido a fundo.
Seguem alguns exemplos para estudo. Sugiro que, após ler a mensagem,
clique também no link ÍNDICE DE MENSAGENS (canto inferior e superior
esquerdo de cada página de mensagem web), para mostrar as mensagens
subsequentes da época, onde a discussão pode ter continuado.

Compilado por [url=http://www.voadores.com.br/site/geral.php?txt_funcao=colunas&view=4]Lázaro Freire[/url], list-owner da Voadores

====================================

Message: 3227
From: francir
Subject: Re: VIAGEM ASTRAL NÃO É PERIGOSA
"A projeção da consciência ocorre com todos os seres humanos, mas muitos
poucos conseguem lembrar com lucidez ... É uma capacidade que todo ser
humano tem desde que esteja em um corpo físico ... Grupos interessados
em manter esse conhecimento apenas dentro de suas ordens esotéricas,
disseminaram muitas mentiras sobre os supostos perigos que envolveriam
esse fenômeno, e é claro, não existe perigo algum. Basta apenas dormir,
para que o seu corpo astral se desprenda do seu corpo físico. ..."

====================================

Message: 15771
From: Sidney Leal
Subject: Humor: As 5 técnicas projetivas mais perigosas
"... 5.a Técnica: Anotar sempre todos, eu disse TODOS, os seus sonhos
num caderninho. Prós: Aumenta em 30% no mínimo a rememoração das
projeções. Contras: Risco de divórcio, se seu marido/esposa descobrir
com o que você anda sonhando. ..."

====================================

Message: 16148
From: Rocco Tecidos Ltda. Received: qui abr 25, 2002 11:10
Subject: Perigos da projeção.
"... O medo e a falta de conhecimento são a fonte dos perigos para as
pessoas que fazem esses comentários que você ouviu. Os pesquisadores são
unânimes em afirmar que não existe perigo. Nas minhas poucas e malfeitas
projeções, já fui atacado, ameaçado, baleado, esfaqueado e surrado e
tudo ficou por lá mesmo. O máximo que acontece é a gente acordar depois
disso, por puro condicionamento ..."

====================================

Message: 31742
From: Lázaro Luiz Trindade Freire
Subject: Mestres, Mitos, Riscos e Projeção (Era: Projeção Perigosa)
"... nenhuma pessoa que tenha morrido dormindo voltou à vida para
relatar que morreu numa projeção. Ao contrário, projetores (e espíritos)
relatam que ás vezes nós NÃO queremos voltar, e o cordão traciona. O
único grande perigo destes assuntos espiritualistas e místicos é a falta
de informação ..."

====================================

Message: 31763
From: Lázaro Luiz Trindade Freire
Subject: Riscos da projeção
"Perigos na Projeção? Existem sim - e vários. Para dogmas, sistemas
ocultistas abstratos, sonegadores da informação, espalhadores do medo,
dependentes da dependência alheia ... Já para o projetor, não há riscos.
... Sua própria natureza vibracional já o coloca em locais compatíveis"

====================================

Message: 31767
From: Fábio Cajueiro Received: ter jul 29, 2003 6:19
Subject: Riscos
"A possibilidade de arriscar é que nos faz homens ... "

====================================

Message: 33666
From: Luis Levy
Subject: Re: Re: Perigos da Viagem Astral no livro Iniciacao - Viagem
Astral
http://groups.yahoo.com/message/voadores/33666
"...Vira e mexe me meto em combates, tanto com o corpo astral quanto com
o corpo etérico. E já apanhei muito, a ponto de acordar cansado
mentalmente ou com alguma pequena repercussão no físico. Para todos os
efeitos estou vivo - e muito bem de saúde. Acredito que a projeção seja
perigosa em 3 situações: 1. Em q o cara mantém uma sintonia
trevozíssima. 2. Em q o cara não tem energia extra e exagera nos
exercícios. 3. Em q o cara tenta rituais e operações de Alta Magia sem
saber picas do assunto ..."

====================================

Message: 33718
From: MagoDigital
Subject: Re: Perigos da Viagem Astral
"Ao contrário que os nossos projetores dizem, há 'perigos' durante uma
projeção. Riscos que podem mudar o que você pensa sobre a vida. Risco de
sentir a gratidão na forma de um sorriso de pessoas que você ajudar. De
topar com criaturas iluminadas que mudarão seu modo de pensar pelo resto
de sua vida. Risco de encontrar: Xamãs, Osiris, Bruxas, Fadas, Budhas,
reikianos, o Levy plasmado de cavaleiro negro, um Careca gente fina,
Morganas, Liliths, de esbarrar com voadores distribuindo kits joinha
(marca registrada) ..."

====================================

Message: 33725
From: Paulo Roberto Miranda
Subject: Os VERDADEIROS riscos da projeção (by Miranda)
"... Você (enfim) consegue projetar-se conscientemente. Ainda confuso e
com a visão embaçada você distingue um grupo de pessoas se aproximando
ameaçadoramente... você os reconhece: São o Lazaro, o Wagner, O M.A.C.
... Todos com um uniforme semelhante a uma cinta-liga preta.... Então
ouve os gritos: - AGOOORA! PEGA! ... Pega ele! - pum! prafft! nhac! Já
dominado, você percebe a inusitada e terrível verdade. ..."

====================================

Message: 37610
From: Marco Antonio Coutinho
Subject: Perigos da emancipação da alma
"... Projeção é perigosa mesmo. Pelo menos para quem prefere ficar
aferrado às suas crenças."

====================================

Message: 37645
From: Valter Cichini Jr.
Subject: Re: Perigos da emancipação da alma
"Esse assunto ainda é tabu entre alguns espiritas, e não no Espiritismo.
Os espiritas que dizem que isso é perigoso simplesmente estão ignorando
uma das obras básicas da doutrina. Abaixo vão as perguntas que estão no
Livro dos Espiritos, que em momento algum fala disso ser perigoso:"

====================================

Message: 45706
From: Lázaro Luiz Trindade Freire
Subject: Re: Perigos nos desdobros ???!!!
"na projeção da consciência, não há perigo deste teor. É preciso que
esclareçamos, porque o medo (de vários tipos) ainda interessa a muita
gente, e a muitas instituições"

====================================

Message: 52372
From: Rodrigo Coin Curvo
Subject: Re: Riscos do EFC
"Resposta curta, simples e direta: não existe nenhum risco na prática da
EFC. Todos nós saímos do corpo na maioria das noites, apenas ..."

====================================

Message: 52383
From: marco antonio coutinho
"Toda atividade humana, física ou psíquica, tem uma margem de risco. Até
mesmo atravessar a rua para comprar Bala Juquinha na esquina. Em certos
casos pode ser fatal. Mas não se conhecem, até o momento, riscos reais
que envolvam as experiências fora do corpo ..."

"Segundo Pajé Benê, parece que não dá: nunca deu pra mim ressucitar
guerreiro que morrer dormindo pra perguntá se ele tava sendo ferido no
astral na hora que morreu... lenda de morrer projetado, cortar cordão de
prata, projeção ser perigosa, tudo invenção da tribo dos ocultista
obscuro esquisotéric, pra tentar embolar meio de campo e dar status

====================================

Message: 63487
From: Emilio Cid
Subject: Perigos da Projeção Astral
"Casseta & Planeta mostra os Perigos da Projeção Astral. Você pode ser
traído por seu melhor amigo, você mesmo. Não se projete
inconscientemente, veja o risco:"

====================================

Message: 65521
From: Torre de Controle - Moderação Voadores, Malkhut e Keshara
Subject: Mais sobre "perigos da projeção", por Wagner Borges
"Religiosos diversos me diziam que aquilo era coisa do demônio.
Espíritas tentavam me converter, ocultistas me diziam que aquilo era
muito perigoso e que eu poderia até morrer numa daquelas experiências.
Até hoje, nunca me deparei com os propalados perigos da viagem astral de
que tanto falam por aí. Acho mesmo que há muita lenda a respeito deste
assunto e a maioria das pessoas que fala nisso, na verdade nunca fez uma
viagem astral consciente na vida"

====================================

Message: 65549
From: Lázaro Freire - BOL
Subject: Um "risco" na projeção - Magia Mental
"Nesses meus 25 anos de estudo do tema, observei UM "perigo" (isolado)
na projeção, associado ao que observo de magia mental. Mas é um caso
isolado, (entre os) que tentam intencional ou diferenciadamente
construir realidades (magia), de
forma trevosa. Para fins didáticos, não precisa ser comentado ... Nosso
enfoque didático aqui não é ser 'curso de obsessor' ..."

====================================

Message: 65585
From: Emilio Cid
Subject: Perigos da Projecao
"Eu tenho projecoes há 39 anos (comecei com 7 anos). Ja´estive em
lugares otimos e outros pessimos. Nesse tempo todo, nunca senti perigo
nas projecoes. Vejo mais perigo sair na rua DENTRO do meu corpo
perecivel, sujeito a qualquer maluco me atropelar ou assassinar. O unico
perigo que a projecao pode apresentar é o que mostra o video abaixo"

Voadores.com.br - Somos Todos Um Só!