VOADORES.COM.BR » Colunas


>> Colunistas >

Projeção Astral, Chacras e Clarividência
Publicado em: 04 de setembro de 2006, 18:42:46  -  Lido 5957 vez(es)

(Texto postado originalmente na Lista Voadores da Internet)

- Por Lázaro Freire -

Alguém aqui na lista perguntou:

?Tenho uma pequena dúvida: se eu começar a energizar e trabalhar o meu chacra frontal, para uma boa projeção, automaticamente eu ativarei um grau de clarividência quando no estado de vigília??

Respondo eu:

?Nada é determinista nestes estudos espirituais, não há receitas de bolo e, cada caso é um caso. O que deu certo para um pode ser diferente para outro, por inúmeras razões, até fisiológicas e psíquicas, mas também espirituais.

Ainda assim, a experiência indica que parece haver relações entre os chacras laríngeo e frontal, e a clarividência e a lucidez extra-física, sim.

Práticas REGULARES com o chacra frontal, em geral, acompanham um aumento de casos de clarividência, mediunidade e/ou estados alterados de consciência.

A recíproca também parece verdadeira: uma boa disciplina mediúnica, bioenergética e/ou espiritual leva, em grupos observados (centros espíritas, projetores, meditação e outros), a um aumento de saídas do corpo e relatos de ativação do chacra frontal.

Mas note que eu falei em exercícios REGULARES.

Eu sugiro, por exemplo, de 6 meses a 1 ano de meditação diária, nem que seja por uns 15 minutos. Preste atenção na respiração, coloque a língua no céu da boca, e imagine que está focando com os olhos um ponto entre as sobrancelhas, ou um pouco mais acima. Evite pensamentos dispersivos, concentre-se apenas no respirar pausado e no centro da testa; e comece a entoar (ainda que silenciosamente, pela imaginação) o mantra OM no frontal. Com determinação, mas sem coerção mental.

A medida em que a mente vai se acalmando, dia a dia, tenha uma atitude sincera de encontro com Deus e/ou com você mesmo.

Assim como nos exercícios físicos, mantenha a regularidade, se o objetivo for resultados permanentes! Se faltar, recomece a contagem. É importante tentar manter a mente em um estado tranqüilo.

Certamente, após este período, sem faltar, você nos relatará coisas muito interessantes. E não é só da clarividência e da projeção astral que estou falando, não.

São Paulo, 15 de outubro de 2005.

Notas: - Nota de Wagner Borges: Lázaro Freire: Espiritualista Universalista, Holista, Músico e Engenheiro de Software; Pesquisador, escritor e palestrante em Hinduismo, Cabala, Orientalismo, Tantrismo, Yoga, Projeção Astral, Taoísmo, Teologia, Ordens Iniciáticas e Jesus Histórico; É o Criador do Grupo Voadores de Projeção Astral e Espiritualidade na Internet - www.voadores.com.br Para mais detalhes sobre o seu trabalho, ver sua coluna na revista on line do site do IPPB: www.ippb.org.br


--



Voadores.com.br - Somos Todos Um Só!