VOADORES.COM.BR » Colunas


>> Colunistas >

08.04.28 - Drogas, Carnes e Dimensões
Publicado em: 28 de abril de 2008, 11:27:53  -  Lido 6017 vez(es)

.------------------------------------------------
|
| COLUNA DAS MENINAS - OMBUDSMAN VOADORAS
| http://colunas.voadores.com.br/meninas
|
| Discorda dos meninos? Fale com as meninas!
| meninas@voadores.com.br (Camilla e Liege)
|

28/04/2008 – Drogas, Carnes e Dimensões
RESUMO QUINZENAL
Por Camilla Avella 
*DIMENSÕES E EVOLUÇÃO
Da mensagem inicial de nosso moderador Bene sobre reencarnação hinduísta (e citação do livro Bardo Todol)...
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/81254

...Marcos Pinto conta uma fábula sobre dimensões 2D e 3D. Maísa pergunta: "Não haveria um mundo astral 3D também, ou seja, será que não poderia haver um 'plano espiritual' 3D, ligado ao nosso plano material 3D, que nós acessaríamos 'antes' de chegar aos mundos ou planos com mais dimensões além das nossas tão bem conhecidas três?"
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/81331

Bene pergunta: "Como assim, mais de 3 dimensões? Claro que não sei dizer quantas dimensões são possíveis no astral, mas acho que todo ser humano que se projeta em
corpo astral continua a ver tudo que nem aqui - em apenas 3 dimensões: largura, altura e profundidade..."


Cesar e Bene direcionam a discussão para dimensões, percepções e evolução: "A verdade é que o pessoal tende a misturar demais certos conceitos. De repente fala-se de percepção - uma capacidade muito mais física e visceral do que intelectual ou espiritual - e logo vem alguém em defesa do homem evolutivo modelito sprita - aquele que só caminha para a evolução total, ou seja, o homem que mais do que qualquer outra coisa quer SER um espírito, esquecendo-se de que isto ele já é." (Bene)
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/81426

Lázaro fala de loucura e agora-e-aqui.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/81403

Emilio Cid sobre visão no plano astral.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/81407


* DROGAS
O papo de Bene e do Cesar foi para ponto de aglutinação, Castañeda e chegou em peiotes e drogas alucinógenas.
A partir da opinião do Bene sobre o assunto: "Outro jeito ainda, é claro, é fazendo uso de peiote ou qualquer outra droga alucinógena, mas aí já não é bem o meu caminho e prefiro não me adentrar nesses aspectos", o assinante Thiery/Sepha Maha Deva acha "estranho ainda chamar de drogas, e de alucinógenos".

Bene expõe sua opinião "As palavras 'drogas alucinógenas' foram usadas MUITO de propósito no meu texto, para salientar BEM a orientação que dou às coisas que ensino - ou seja, o NÃO uso de quaisquer tipos de agentes 'pesados' para produção de estados alterados."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/81419

A moderação entra com mensagem administrativa (já apagada do histórico web, a pedido) esclarecendo que não se trata de mensagem pessoal (dirigida exclusivamente ao assinante em questão), mas sim, de  mensagem administrativa impessoal, explicando que na Voadores não é permitido apologia às drogas, em qualquer contexto e classificação que se encontrem.

O assinante em questão, Thiery Cerri Peleias, solicita à equipe de Ombudsman que seu nome seja retirado da mensagem a qual, segundo ele, teria sido de acusações e suposto  "envolvimento com apologia às drogas" (sic).

A Equipe de Ombudsman informa que, por nossa iniciativa, a mensagem solicitada foi retirada do nosso histórico de mensagens, conforme pedido do assinante.

Lembramos que todas as mensagens postadas na Voadores tem seu conteúdo aberto na internet. Após enviadas e aprovadas o nome do assinante não pode ser desvinculado da mensagem, a não ser apagando-a. E também, após enviadas ainda podem permanecerem aguardando aprovação da moderação de acordo com seus critérios internos.
Quanto à publicação de mensagens e respostas, como a lista é moderada, não cabe à ombudsman ou ao assinante definirem o critério de publicação.

Com relação às dúvidas do assinante, a resposta que a Moderação nos deu foi enviada publicamente:
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/81546
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/81548

A discussão continuou em longo debate na lista, com ótimos argumentos. Destaque para os do Lázaro e os do Mac:
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/81484 - Lázaro, nosso owner, em mensagem quase moderativa.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/81501 - Lázaro mostra pontos de vistas psicanalíticos sobre o uso da maconha, sua "cultura" e  a razão de "ter sentido de proibido".
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/81522 - Mac, grande colaborador da lista, opinando com equilíbrio e trazendo algumas informações isentas.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/81530 - Lázaro sobre argumentos.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/81554 - Mac com seu usual equilíbrio unido ao discernimento.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/81614 - Lázaro explica a diferença entre legalização e descriminalização da maconha.


* PROJEÇÃO e SONHOS - RELATOS
Relato da assinante Kathy com comentários do Bene sobre Sonhos Lúcidos.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/81457

A assinante Carla relata seu medo de se projetar, do escuro e também de seus pesadelos. Levy acha que o medo do escuro pode ser medo de morrer.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/81539

Bene fala do medo que a assinante tem das projeções. Dá a dica de utilizar luz azul fraca no quarto e fala bastante sobre como lidar com os pesadelos vendo-os como mensagem do nosso inconsciente.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/81553

A assinante "canfora" relata um sonho sobre projeção e diz "sinto a falta de mais relatos de quem esteja a começar a seguir este caminho".
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/81465

Muito interessante a mensagem do assinante Paulo sobre sonhos, sonhos lúcidos e projeções. Vale a pena ler e comentar.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/81476

Mais um relato sobre projeção, do assinante Rogério.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/81496
* MEDIUNIDADE
A assinante Stella expõe sua opinião sobre carne e animais e afirma que sua mediunidade (ainda não muito compreendida) atrapalharia sua futura profissão de veterinária. Maísa esclarece alguns mitos sobre Mediunidade.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/81608
* VEGETARIANISMO
O assunto - tema sempre polêmico na lista - continua em debate. Algumas mensagens com bons pontos de vista:

Leonel e Ana Onofri comentam: "Deixar de comer carne NÂO deixa você melhor. É a maneira como encaramos o que comemos, é a energia que absorvemos dos alimentos que nos deixa melhor ou pior. Pensamentos e sentimos que ruminamos nos envenenam mais do que o que ingerimos."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/81593

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/81606 - Maísa com ponderação e discernimento.

Lázaro nos lembra que não somos carnívoros nem herbívoros, mas sim onívoros. Meio termo é fundamental - e natural.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/81644
* BOAS VINDAS
Saudações ao antigo Mago Negro da Voadores, Luis Levy, que retorna trazendo como exemplo sua experiência de "Sombra para a Luz".
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/81393


* RADIESTESIA
Às vésperas de promover um curso gratuito sobre radiestesia para os voadores de SP, Bene, nosso moderador mais xamã, reedita suas melhores mensagens sobre pêndulos, aurameters e radiestesia. Vale a pena ler.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/81458
* PASSES, REIKI, JOHREI, CURA PRÂNICA
Lázaro fala sobre as diversas técnicas bioenergéticas de passes e imposições de mãos, numa mensagem bem esclarecedora: "O principal em todas elas é o acoplamento áurico entre canal e paciente, de modo a que o AMOR e o HoloPenSEne (Somatória de pensamentos, sentimentos e Energias) seja trocado."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/81558
* AVISOS DA MODERAÇÃO:

1. Estão no ar as fotos de nosso último Encontro Voador, no aniversário da ombudsman Camilla Avella, redatora desta coluna. Conheça alguns dos voadores que escrevem aqui - e apareça na próxima vez:
http://www.voadores.com.br/fotos/Cammy2008

2. Está nas bancas a "Revista Cristã de Espiritismo" 56, com matéria de Lázaro Freire sobre vários aspectos da SOMBRA PSÍQUICA, e a aplicação deste conceito junguiano no cristianismo, espiritismo, sonhos e projeção astral.
http://www.rcespiritismo.com.br

3. Continua nas bancas a edição especial sobre "Viagem Astral" da universalista Revista Caminho Espiritual. Para ler e colecionar. Matérias de Wagner Borges e Lázaro Freire, dentre outras, e entrevista sobre a Lista Voadores.
http://www.rcespiritismo.com.br/conteudo_site/caminho_espiritual02/caminho_espiritual02.htm

4. Nosso owner Lázaro Freire está atendendo no Espaço Psicanalítico do metrô Ana Rosa, SP. Pedimos ajuda na divulgação e recomendação -poucos psicoterapeutas dão tratamento adequado às questões espiritualistas. Sessões psicanalíticas e junguianas, bem como consultas avulsas. Contatos: 11 9164-9457
http://www.voadores.com.br/site/geral.php?txt_funcao=noticias&id=32

5. O Espaço Psicanalítico 267 está oferecendo salas para terapeutas, psicanalíticos ou espiritualistas, que tenham afinidade com a seriedade da abordagem da Voadores. Interessados entrar em contato com a moderação da voadores, em moderacao@voadores.com.br - ou no próprio local, com Heloisa:
6. Estamos organizando um novo encontro voador para o próximo dia 10/05, onde comemoraremos o aniversário da Liege.
Somos Todos Um Só,


--



Voadores.com.br - Somos Todos Um Só!