VOADORES.COM.BR » Colunas


>> Colunistas >

Florais Brasileiros
Publicado em: 05 de junho de 2007, 17:39:24  -  Lido 6014 vez(es)

A Alquimia é a arte de separar e de juntar as partes que formam o Todo.

As flores eram usadas , na Alquimia como despertadores da esperança, de uma vida nova, da consciência de que não somos A doença e, sim, algo muito maior.

Os Florais Brasileiros são manipulados usando métodos e conceitos dos alquimistas medievais, principalmente de Paracelsus. São chamados de ?remédios vivos? , pois conservam a energia vital da planta.

Em alguns momentos da vida perdemos a sensação básica de unidade, não confiamos na natureza, nos ciclos de renascimento e morte.

Entramos no medo, desamor, agressividade.......achamos que estamos separados da natureza.

Os Florais vem ao nosso auxílio para nos ajudar a resgatar essa religação, a nossa sabedoria interna, promover a descarga de sentimentos grosseiros, e propiciar a reflexão necessária para desfrutarmos melhor a vida.

O objetivo dos Florais é uma Alquimia interna, o poder sutil de diversas flores para corrigir desequilíbrios físicos ou psíquicos.

Ao tomar uma essência floral você mobiliza potenciais que estavam estagnados, aguardando para serem despertos , fortalecidos ou desbloqueados, acelerando o seu auto conhecimento.

Qualquer doença antes de se apresentar no campo orgânico já existia no campo energético.

É um grande desafio acompanhar o desabrochar da consciência, ao tomar essas gotinhas.

Perceber os fenômenos que ocorrem em nosso campo energético, padrões velhos que se transformam em novas posturas.

Aqueles momentos onde precisamos dissipar as mágoas em relação a situações ou pessoas que nos prejudicaram, situações onde vivemos humilhação e dor.

Afinar a nossa sintonia interna.

Entendermos que não adianta ficarmos apegados a essas feridas. Doeu sim. Mas vamos soltar a dor para poder fluir mais com a vida.

Deixar ir o que já se foi.

Evoluímos muito pela consciência do que termina e do que começa. Os ciclos que se abrem e se fecham em nossas vidas.

Não ter medo de confiar, deixar o ritmo da vida levar você, enxergar o Todo.

Os Florais nos fazem ir além, uma exuberância, vibrar o prazer de viver, aceitar o próprio corpo, trabalhar uma sexualidade saudável, tomar posse do nosso campo energético, ver um sentido maior nas coisas que acontecem conosco e ao nosso redor.

Os florais convidam você a uma busca do auto conhecimento,uma perspectiva do plano espiritual, nos conectarmos com amigos dessa nossa jornada.......... um resgate pleno do nosso Ser.

Adriana Splendore
Programa Equilibrius na Rádio Mundial 95,7 Fm , sábados as 14hs
Rua Vergueiro, 2087 ? Metrô Ana Rosa
Tel - 11- 5539 2082


--



Voadores.com.br - Somos Todos Um Só!